top of page

Página de perguntas frequentes

Qual cápsula devo tomar?

Nós oferecemos normalmente 4 tamanhos diferentes de cápsulas: 150mg, 250mg, 350mg e 500mg.

A escolha da cápsula que você vai tomar depende de diversos fatores, mas principalmente o efeito que você deseja.

Teoricamente o tratamento de microdose tem o objetivo de não ter efeitos perceptíveis imediatos e ter apenas efeito à curto e longo prazo. Porém, algumas pessoas preferem ter efeitos imediatos perceptíveis também (aumento imediato da concentração e do foco principalmente). Sendo assim, uma dose maior pode interferir neste sentido. Doses menores tendem a ter menos efeitos imediatos perceptíveis, com o mesmo efeitos à longo prazo.

Há estudos que não consideram as cápsulas de 500mg como MICRODOSE mais. Nós a indicamos mais para facilitar a dosagem no uso recreativo, religiosos ou com objetivos terapêuticos de doses maiores, para facilitar as contas das dosagens.
 

Com qual frequência devo tomar as microdoses?

A indicação geral é de 3 em 3 dias. Ou seja: tomar 1 dia e ficar 2 dias sem tomar.
 

Por quanto tempo devo fazer o tratamento de microdose?

A indicação geral é de que o tratamento de 3 ou 4 meses é suficiente.
 

Posso também fazer uso recreativo?

Sim. Basta calcular a quantidade que você quer tomar pelo peso. O benefício disso é não precisar sentir o gosto do cogumelo (que muita gente não gosta).
 

Quais são os efeitos do cogumelo de acordo com a quantidade?

Nível 1 (200mg a 1g)

Este nível produz um leve efeito entorpecente, com algumas mudanças no campo visual (como cores mais brilhantes, vivas). Algumas anomalias na memória a curto prazo podem ser percebidas. A comunicação entre os hemisférios direito e esquerdo do cérebro é alterada, fazendo a música soar mais "extensa".
 

Nível 2 (1g a 2g)

Cores vivas e efeitos visuais (as coisas começam a se mexer e a "respirar"). Alguns padrões visuais em 2D ficam aparentes quando os olhos estão fechados. Pensamento confuso, reminiscênte, rápido. A mudança da memória a curto prazo leva à distrações com os efeitos visuais em 2D. Um grande aumento da criatividade se torna aparente tão logo que o "filtro natural" do cérebro é ultrapassado.
 

Nível 3 (2g a 4g)

Efeitos visuais bastante óbvios, com objetos dando a impressão de que são curvos. Alguns padrões visuais e efeitos de caleidoscópio podem ser observados em paredes e rostos de outros. Algumas alucinações medianas, como um "rio flutuando no carpete" ou superfícies aperoladas. Alucinações de olhos fechados se tornam tri-dimensionais. Confusão nos sentidos é notada ("ver" sons como cores, etc.). Distorções no tempo e "momentos de eternidade".
 

Nível 4 (4g a 6g)

Fortes alucinações, como objetos se transformando e morfando em outros objetos. Destruição ou ruptura do ego ("coisas" começam a conversar e sentimentos contraditórios são sentidos). Perda parcial da realidade. O tempo se torna sem significado. Experiências fora do corpo e mistura completa dos sentidos.
 

Nível 5 (6g a 10g)

Total perda da conexão visual com a realidade. Os sentidos param de funcionar na maneira usual. Total morte do ego. O ser se fundi, almaga com o espaço, objetos ou com o universo. A perda da realidade se torna tão severa que explicações não são mais necessárias. Os outros níveis são relativamente fáceis de se explicar em termos quantitativos na mudança de percepção e padrões de pensamentos. Este nível é tão diferente dos demais que o universo no qual as coisas são normalmente percebidas não mais existe. Iluminação Satorini, Nirvana ou outros rótulos.
 

Como devo guardar minhas cápsulas ou cogumelos desidratados?

De preferência na geladeira em um saco ou pote hermeticamente fechado junto com a sílica que acompanha o pacote na compra.
 

Qual o prazo de validade das cápsulas?

Se guardado de forma correta, dura de 1 a 2 anos.
 

Qual a diferença entre o cogumelo In Natura e as cápsulas?

Basicamente ambos são compostos do mesmo material.

O "In Natura" são cogumelos desidratados em sua forma "original".

As cápsulas são os mesmo cogumelos triturados e encapsulados em cápsulas de gelatina super fina.

Quando consumido "In Natura", para um bom aproveitamento dos efeitos, é necessários que seja bem mastigado para facilitar a digestão pelo organismo. Algumas pessoas não apreciam o sabor dos cogumelos.

Quando consumido em cápsulas, não é necessário sentir o sabor dos cogumelos. Além disso, não há perda no caminho para o estômago, pois as cápsulas se desmancham somente em contato com o suco gástrico. Além disso, quando a digestão se inicia, o cogumelo já está triturado e, assim, digere mais rápido e uniformemente, possibilitando um efeito mais rápido e mais forte.

bottom of page